domingo, novembro 01, 2009

Vamos limpar Portugal - 20 Março 2010

O Projecto Limpar Portugal (PLP) é um movimento cívico, voluntário, apolítico e sem interesses económicos inspirado numa iniciativa que teve lugar na Estónia em 2008, mas que entretanto se espalhou por outros países. Pretende-se, no fundo, promover a educação ambiental.
E como? Mobilizando os cidadãos para limpar as lixeiras ilegais espalhadas pelo país num só dia - 20 de Março de 2010.

Que tipo de lixo se pretende remover? Electrodomésticos, entulho de construção civil (demolições), pneus, carros, roupas… tudo o que esteja a poluir as nossas matas e florestas.

Todos podemos participar nesta campanha.

1º passo: Inscrever-se no site do movimento e a partir daí contactar a associação concelhia respectiva, que coordenará as equipas da sua zona.

Uma das primeiras etapas passa por identificar os locais a limpar (trash tracking), e quem melhor para o fazer que os que conhecem melhor e mais de perto as suas terras? As organizações locais – escolas, juntas de freguesias, escuteiros, associações de caça e pesca, ranchos, filarmónicas, bombeiros e ainda os cidadãos individualmente.

As empresas também podem entrar nesta parceria, disponibilizando a logística necessária (transportes, material de limpeza, etc), meios humanos e outros, à excepção de dinheiro.

No dia 20 de Março de 2010, por um dia, vamos fazer parte da solução deixando de ser parte do problema.

Mais informação:
http://limparportugal.org/
http://limparportugal.ning.com/
Leiria



Sem comentários: